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Vodafone Business lança conjunto de soluções de cibersegurança para empresas

A área de negócio dedicada às empresas do operador de telecomunicações reforçou a sua aposta na cibersegurança para ajudar as organizações a identificar e detectar ameaças, proteger os activos e responder aos ataques.

A Vodafone Business disponibilizou um conjunto de novas soluções de cibersegurança para clientes empresariais composta por estudos de vulnerabilidade, diagnósticos de exposição cibernética e testes de penetração, conscientização do phishing, identificação de ameaças e processos de resposta e resposta a violações e perícias. Estas áreas são especialmente importantes para «ajudar as empresas a tornarem-se mais resilientes e a garantirem a sua protecção».

As soluções de Vulnerability Assessment, Cyber Exposure Diagnostics, Penetration Testing vão permitir identificar vulnerabilidades/riscos e são serviços que podem ser contratados pontualmente. A oferta de Managed Detection And Response «funciona como um SOC na medida em que há uma equipa de especialistas que fazem uma monitorização proactiva em regime 24/7 aos sistemas informáticos do cliente e é feito o alerta em tempo real se houver uma quebra de cibersegurança», explica Mafalda Alves Dias, directora de grandes contas e sector público da Vodafone Portugal. Esta é a única oferta disponível num regime de as-as-service. Já a solução Breach Response and Forensics garante o acesso a «profissionais de cibersegurança qualificados que orientam o cliente durante uma crise de cibersegurança»; por último, o Phishing Awareness aumenta a sensibilização dos colaboradores para possíveis ataques.

Garantir a protecção
A responsável salienta que esta oferta é diferenciadora, já que é «totalmente adequada às necessidades de uma PME e uma proposta totalmente completa com soluções independentes que abrangem todas as áreas da cibersegurança: identificar, proteger, detectar». Mafalda Alves Dias diz que uma empresa que queira fazer o «outsourcing total da sua rede, encontra essa resposta na sua totalidade na Vodafone».

A directora de grandes contas e sector público esclarece que a aposta na área se deve ao facto de esta ser «obrigatória para a sobrevivência» das organizações e uma «necessidade de elevada importância estratégica para manter competitividade e relevância no mercado e para aumentar a lealdade e a confiança dos clientes». Além disso, a responsável faz ainda referência à questão de as empresas «enfrentarem uma grande dificuldade em encontrar profissionais qualificados para prestar os serviços de cibersegurança que procuram».

A estratégia da Vodafone passa, assim, por «garantir a protecção de todos os clientes para os ajudar a construir um futuro digital seguro, oferecendo serviços geridos end-to-end e profissionais de cibersegurança», conclui Mafalda Alves Dias.