A Farfetch anunciou a compra da plataforma de revenda Luxclusif, que tem uma solução que permite a aquisição, autenticação e venda de produtos de luxo em segunda mão de e para leilões, retalhistas, plataformas de comércio electrónico e lojas em todo o mundo.
A empresa nacional quer assim tornar-se a «plataforma global para produtos de luxo em segunda mão, quer para os consumidores, quer para parceiros da indústria de moda de luxo». Com a aquisição, o unicórnio português vai «acelerar as suas capacidades no negócio de revenda através do desenvolvimento de tecnologia e serviços de automatização de pricing» e expandir a sua presença geográfica.
As duas empresas colaboram há vários anos, uma relação que começou no programa de aceleração de startups promovido pelo unicórnio e, mais recentemente, continuou com o serviço
de revenda de artigos em segunda mão, o Farfetch Second Life.
Os colaboradores da Luxclusif vão integrar a equipa da Farfetch e a marca irá continuar a vender produtos em segunda mão e poderá ainda operar um serviço de venda de produtos em segunda mão para marcas parceiras da Farftech.
Giorgio Belloli, Chief Commercial and Sustainability Officer da Farfetch, ecplica o motivo da compra e os objectivos: «A entrada da Luxclusif no grupo Farfetch permite-nos expandir a oferta de produtos em segunda mão para os nossos consumidores, retalhistas e outros fornecedores deste tipo de artigos. O nosso objetivo é sermos a plataforma global líder de moda de luxo em segunda mão».
Já Rui Rapazote, co-founder and CEO da Luxclusif, acrescenta que a meta é «crescer ainda mais no mercado de segunda-mão através da inovação e de soluções personalizadas».