NacionalNotícias

DS Smith escolhe Lisboa para abrir primeiro hub de inovação

O centro vai permitir «uma ligação directa com os clientes de diferentes locais de Espanha e Portugal».

Jannoon028/Freepik

A DS Smith inaugurou em Lisboa o seu primeiro hub de inovação, onde a empresa de packaging sustentável irá realizar sessões de trabalho presenciais e virtuais de forma a criar novidades, oportunidades de negócio e encurtar tempos de resposta.

O centro colaborativo vai permitir «estabelecer uma ligação directa com os clientes de diferentes locais de Espanha e Portugal e representantes internacionais, que poderão intervir de forma telemática se necessário, agilizando assim o desenvolvimento dos projectos».

O hub da DS Smith conta com câmaras PTZ, para apoiar as apresentações e experiências de “unboxing” em detalhe, uma grande parede LED, para sessões virtuais que permitem realizar tours 360º pelos Impact Centres de toda a Europa ou apresentações com realidade virtual e realidade aumentada. Dispõe ainda de uma área de colaboração com quadro digital, para sessões práticas de co-criação criativa, e um conjunto de softwares de última geração.

Luis Serrano, Director de Sales, Marketing & Innovation da DS Smith Ibéria, explica a aposta no hub de inovação colaborativo: «Este centro é um modelo piloto em termos de infraestrutura e colaboração que dará aos nossos clientes de Espanha e Portugal a oportunidade de obterem uma experiência integrada de Impact e PackRight. Os avanços tecnológicos deste novo hub permitem-nos continuar a crescer no nosso processo de digitalização e fortalecer as nossas parcerias estratégicas, posicionando-nos como fornecedor líder de packaging em cartão canelado».