NotíciasSegurança

Kaspersky Ask the Analyst é o novo serviço que permite receber apoio personalizado sobre ameaças

A novidade fornece acesso exclusivo a um grupo de investigadores da Kaspersky especializados em várias áreas, «através de um único ponto de contacto e de uma única licença». 

Fly dart photographer/Unsplash

O novo serviço da Kaspersky permite que as organizações contactem os investigadores da empresa para saberem a sua opinião e receberem orientações sobre problemas de cibersegurança.

Kaspersky Ask the Analyst inclui ainda análise de amostras de malware, informações sobre famílias de malware ou descrições de ameaças, além de pedidos de informações da dark web ou informações de estudos da Kaspersky sobre APT Intelligence.

A novidade fornece, assim, acesso exclusivo a um grupo de investigadores da Kaspersky especializados em várias áreas, «através de um único ponto de contacto e de uma única licença», revela a empresa. Entre as equipas que poderão ser consultadas estão a Kaspersky Global Research and Analysis Team (GReAT), a Kaspersky Threat Research Team, a Kaspersky Global Emergency Response Team e a Kaspersky Threat Research Team.

Alexander Liskin, Head of Anti-Malware Research da Kaspersky, explica o motivo para a criação do serviço: «Acreditamos que os analistas continuam a ser o activo mais valioso em qualquer investigação de ameaças. A informação personalizada sobre ameaças específicas pode ser essencial para proteger as organizações contra as ciberameaças mais avançadas e pode poupar muito tempo e recursos à equipa SOC (Security Operations Center) de uma organização. Estamos orgulhosos de apresentar este novo serviço que permite aos clientes adaptar as reconhecidas capacidades de pesquisa de ameaças da Kaspersky, às necessidades específicas da sua empresa».