NacionalNotícias

Talkdesk alarga prazo de candidatura para programa de apoio a projectos de investigação de engenharia

O Talkdesk Merit Awards tem candidaturas abertas até dia 31 de Outubro.

O programa de prémios de mérito da Talkdesk destina-se a reconhecer alunos de mestrado ou programas de doutoramento em universidades e politécnicos nacionais e que tenham projectos de investigação em áreas de engenharia como informática, computação, software, cibersegurança , data science, física, matemática, design e/ou multimédia e áreas relacionadas.

O período de candidaturas à segunda edição dos  Talkdesk Merit Awards foi alargado até 31 de Outubro de 2021 e há duas categorias a concurso, Doctoral e o Master.

Os critérios de avaliação vão além da experiência académica e profissional dos candidatos. É
considerada também a análise da sua motivação e dos seus objetivos de desenvolvimento futuro, a
nível académico e profissional, assim como a relevância do projeto de Doutoramento ou do programa
de Mestrado, face à área de atuação da Talkdesk.

A seleção dos vencedores acontecerá em três fases distintas e será conduzida por um júri composto por profissionais da Talkdesk e convidados externos e os critérios passam pela experiência académica e profissional dos candidatos, motivação, objectivos de desenvolvimento futuro e a relevância do projecto face à área de actuação e negócio do unicórnio de origem portuguesa.

A atribuição de prémios acontecerá numa cerimónia no início de 2022, em que o vencedor dos Doctoral Awards receberá até 5 mil euros e os vencedores dos Master Awards receberão mil euros em dinheiro. Além disso, os alunos que vencerem a iniciativa poderão trabalhar na Talkdesk após a conclusão dos estudos e/ou investigação.

João Coelho, director sénior de talento da Talkdesk, explica a estratégia e a importância do programa: « Os Talkdesk Merit Awards permitem-nos distinguir os melhores talentos e criar oportunidades de contacto com a academia. Além disso, auxiliamos a colocação destes recém-graduados, com a eventual integração nas equipas
da Talkdesk e facilitamos a transição entre a academia e o mercado de trabalho ao distinguir estudantes com percursos académicos diferenciados. Iniciámos esta parceria com a Universidade de Coimbra no ano passado e este ano pretendemos ter a oportunidade de a desenvolver a nível nacional».