InternacionalNotícias

Tech Data é o novo distribuidor das soluções de cibersegurança da Cynerio

As soluções da empresa americana protegem dispositivos médicos e de IoT conectados em instalações de saúde para garantir a segurança do paciente, confidencialidade de dados e continuidade operacional.

Pixabay

A Tech Data anunciou um acordo europeu com a Cynerio para a distribuição das suas soluções de cibersegurança de Internet of Things (IoT) para o sector da saúde.

As soluções da empresa americana protegem dispositivos médicos e de IoT conectados para garantir a segurança do paciente, confidencialidade de dados e continuidade operacional. Por exemplo, a IoT Cybersecurity Platform da Cynerio permite que as organizações de saúde aproveitem insights clinicamente contextualizados e em tempo real para identificar e gerir riscos, optimizar a funcionalidade do dispositivo e garantir a segurança do paciente e de operações simples.

«A rápida aceleração da digitalização e a conectividade nos serviços públicos trazem enormes benefícios, mas também traz riscos com maiores oportunidades para ciberataques e violações de dados», refere Craig Smith, vice-presidente, Analytics & IoT, Europa, Tech Data.

O responsável salienta a importância da cibersegurança no sector da saúde: «As soluções da Cynerio ajudam os hospitais a manter os seus dispositivos médicos e IoT conectados seguros, permitindo que estes se foquem no cuidado e no bem-estar do paciente. É uma missão importante e estamos ansiosos para estender o seu alcance pelos nossos parceiros».

Já Joel Silberman, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Cynerio, destaca a parceria com a empresa da TD SYNNEX: «À medida que o Cynerio se expande e acelera no mercado europeu, a parceria com a Tech Data permitirá cumprir a missão de ajudar as entidades de saúde em toda a Europa a combater as ciberameaças e alcançar uma cibersegurança duradoura com uma plataforma one-stop-shop que os hospitais podem usar para manter a continuidade operacional total e continuar a oferecer atendimento de qualidade ao paciente».