EmpreendedorismoNacionalNotícias

Jscrambler consegue investimento de 13 milhões de euros e vai acelerar o desenvolvimento do produto

A Jscrambler levantou uma ronda de financiamento Série A de 13 milhões de euros que servirá para reforçar os recursos de marketing e vendas nos mercados americano e europeu, bem como para fortalecer e acelerar o desenvolvimento do produto. Liderado pela Ace Capital Partners, o investimento contou também com a participação de investidores existentes, como a Portugal Ventures e a Sonae IM.

A startup vai assim procurar «atingir mais uma etapa no desenvolvimento dos seus produtos, depois de se ter estabelecido como o standard em segurança client-side, com tecnologia de ponta que protege o código-fonte das aplicações web e móveis de milhares de empresas em todo o mundo».

A empresa tecnológica especializada em produtos de cibersegurança para aplicações web e móveis anunciou ainda a chegada de Pedro Abreu ao conselho de administração como membro independente, que irá contribuir para a visão, planeamento e adaptação do produto ao mercado. O responsável é chief operating officer da Exabeam e tem mais de 20 anos de experiência operacional e comercial na indústria de cibersegurança.

Rui Ribeiro (na foto), cofundador e CEO da Jscrambler, faz um ponto de situação: «Estamos num ponto de viragem crítico para a cibersegurança. Este ano, uma série de ataques a cadeias de distribuição de software permitiram que os atacantes infiltrassem aplicações críticas de organizações privadas e públicas, o que resultou em consequências devastadoras».

O responsável salienta a importância das novidades anunciadas: «Este investimento e a entrada do Pedro Abreu para o conselho de administração é exactamente o que precisávamos para impulsionar a nossa expansão e reforçar a nossa posição na vanguarda da segurança de aplicações».