NacionalNotícias

CloudZone abre escritório em Portugal

O objectivo da empresa é acelerar o processo de transição das organizações para cloud na Península Ibérica.

Bethany Drouin/Pixabay

A CloudZone, empresa fornecedora de serviços multicloud de origem israelita, anunciou um investimento no mercado português com a abertura do primeiro escritório em Matosinhos.

Segundo a tecnológica, o arranque da operação em Portugal resulta da parceria com a Flipkick, empresa portuguesa de consultoria em cloud e serviços, que deu origem à CloudZone Portugal e será liderada por Nuno Tavares.

O objectivo da empresa é acelerar o processo de transição das organizações para cloud na Península Ibérica através de um vasto portfólio e conhecimento sobre a nuvem.  A CloudZone fornece «um local único (one-stop shop) com uma vasta gama de serviços», incluindo soluções de segurança, desenvolvimento de software, outsourcing e soluções adaptadas aos sectores financeiro, saúde, retalho, defesa, alta tecnologia e sector público.

Erez Tourjeman, Gestor Regional da CloudZone EMEA, explica a estratégia da empresa: «O modelo de serviços sem custos e gestão proactiva da CloudZone ajuda as empresas a migrar, evoluir e inovar mais rapidamente, arquitectando com sucesso a solução cloud que mais se adapta ao seu negócio, a resolver problemas de desempenho e complexidade, e a reduzir o desperdício de custos, o que permite melhorar a sua agilidade e os resultados globais de negócio».

Já  Nuno Tavares, Country Manager da CloudZone Portugal e CEO e fundador da Flipkick,  salienta a aposta no País: «Este é mais um sinal de que as empresas tecnológicas portuguesas continuam a atrair a atenção dos principais players internacionais. O longo e bem sucedido registo de entregas da CloudZone traz um impulso muito necessário ao mercado local, que terá um papel muito relevante na sua já excelente tendência de crescimento».