NotíciasSegurança

Kaspersky anuncia plataforma de segurança gratuita para PME

Rawpixel/Freepik

A Kaspersky apresentou uma plataforma gratuita com conjunto de recomendações e dicas específicas para pequenas empresas, «de forma a ajudá-las a melhorar rapidamente a sua segurança».

A solução Kaspersky Cybersecurity On a Budget finclui a protecção de dados e comunicações, a utilização segura de várias plataformas digitais, a segurança de websites e muito mais e tem  três secções principais.

Segundo a empresa, os utilizadores «podem aprender as melhores práticas em relação à maioria das rotinas e processos gerais de qualquer negócio, tal como salvaguardar as bases de dados de clientes, relatórios e outros dados importantes; e também como gastar menos em IT e organizar a comunicação interna e externa».

Além disso, há também dica mais especificas por sector de actividade  num formato interativo, no qual o utilizador deve responder a uma breve pergunta e depois recebe uma dica para o ajudar a adquirir, de forma rápida e simples, a recomendação de que necessita.

Evgeniya Naumova, Vice-Presidente da Rede Global de Vendas da Kaspersky, explica a estratégia: «Estamos confiantes de que, seguindo regras básicas, as organizações podem alcançar um nível essencial de protecção e cibersegurança, num curto espaço de tempo e sem recursos adicionais».