NacionalNotícias

Escola de executivos da FCT NOVA tem novos cursos dedicados à ciência, tecnologia e fintechs

FCT NOVA

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA anunciou o lançamento de dois novos cursos na sua escola de executivos de tecnologia em Portugal: o Inspiring Tech Safari e o Fintech Innovation.

O primeiro curso é coordenado pela cientista Elvira Fortunato, e pelo professor António Grilo e junta ciência e tecnologia. O Inspiring Tech Safari «pretende demonstrar as recentes inovações do sector tecnológico e científico, e ainda, como estas duas áreas de estudo estão a relacionar-se, incluindo exemplos aplicados hoje na indústria» e o « impacto da ciência e tecnologia no universo empresarial».

A formação acontece nos dias 20, 21 e 22 de Outubro e vai dar a conhecer dezasseis reconhecidos cientistas e investigadores nacionais, e visitar alguns dos premiados laboratórios da FCT NOVA .

Já o Fintech Innovation in Financial Services é coordenado por Pedro Pinto Coelho, presidente da AFIP (Associação FinTech e InsurTech Portugal) e por Gonçalo Graça Santos, CEO da Via Direta, do Grupo Fidelidade e vai dar acesso a conceitos teóricos inerentes às fintechs e depois a aplicação dos mesmos em exemplos concretos, apresentados pelos próprios responsáveis das empresas. O curso  começa dia 12 de Outubro e termina dia 2 de Novembro.

A Escola de executivos de tecnologia da FCT NOVA, que iniciou actividade em Maio deste ano, pretende «criar e moldar os líderes do futuro, através de métodos de ensino inovadores, tendo como base a tecnologia enquanto acelerador para o desenvolvimento económico e social».