InternacionalNotícias

SAP aposta na área de recursos humanos e adquire propriedade intelectual da SwoopTalent

O valor do negócio não foi divulgado por nenhuma das empresas.

rawpixel.com / Freepik

A SAP anunciou que adquiriu a propriedade intelectual da SwoopTalent através de uma compra de activos. Fundada em 2012, a empresa desenvolveu uma plataforma alimentada por inteligência artificial e machine learning (IA) que «combina, analisa e treina os dados de diferentes sistemas e fluxos de trabalho de recursos humanos».

A SAP vai utilizar a tecnologia da SwoopTalent nas soluções SuccessFactors para proporcionar aos clientes uma «visão holística e continuamente actualizada da sua equipa», desde competências e capacidades a interesses e preferências de aprendizagem, de forma a «melhorar a agilidade organizacional e, em última instância, impulsionar a transformação dos negócios».

O valor do negócio não foi divulgado por nenhuma das empresas, apenas que os colaboradores de engenharia da SwoopTalent se vão juntar à equipa de SAP SuccessFactors.

Meg Bear, directora de produto da SAP SuccessFactors, explica o motivo da compra: «Ao tornar os dados da força de trabalho mais fiáveis e acessíveis, podemos ajudar os nossos clientes a obter um conhecimento poderoso sobre a sua equipa contribuindo efectivamente para melhorar, requalificar e redistribuir o talento e preparar o negócio para o futuro. Os fundadores da SwoopTalent são líderes do sector com experiência comprovada no uso de dados, machine learning e analítica, para elevar as capacidades dos recursos humanos e tornar as organizações mais competitivas. Estamos entusiasmados por se juntarem à SAP para fomentarem a nossa estratégia de gestão da experiência humana».