NotíciasSegurança

Commvault anuncia novos serviços de protecção e resposta a ataques de ransomware

Uma das novidades é a oferta Design and Plan, que ajuda os clientes a validarem a sua preparação contra ciberameaças.

Rawpixel/Unsplash

A Commvault lançou novos serviços contra o ransomware, um tipo de ataque que está a crescer em número e impacto e que custa, em média, «10 vezes mais do que o resgate pedido para a recuperação dos dados», segundo a Sophos.

A nova oferta designada por Commvault Ransomware Protection and Response Services «fornece a experiência e recursos necessários para reforçar as soluções implementadas contra ciberataques, analisa e revê o estado das soluções de protecção de dados ao longo do tempo e ajuda a recuperar os dados críticos aquando de um ataque».

Uma das novidades, o serviço Design and Plan ajuda os clientes a validarem a sua preparação contra os ciberataques e ciberameaças de forma contínua, o que permitirá as empresas entender quais as ameaças e potenciais riscos a que os seus serviços e dados estão expostos.

Como parte do novo serviço, a Commvault oferece um gestor de incidentes de recuperação contra o ransomware, apoiado pela equipa de Operações de Recuperação da empresa de backup e recuperação de dados. «Este serviço trabalha com os clientes para identificar e recuperar os dados críticos, assim como acelerar o regresso ao ritmo normal de actividade das empresas».

Ram Menashe, vice-presidente de serviços globais da Commvault, explica como funciona a oferta: «Embora não possamos garantir que os nossos clientes não são atacados, com estes planos de protecção estratégicos podemos ajudar as empresas em todas as de fases de um ataque de ransomware, e faremos o possível e impossível para ajudá-los a prevenir um ciberataque. Estes serviços representam o nosso compromisso para com os nossos clientes na proteção e recuperação dos seus dados, ao mesmo tempo que continuamos a desenvolver e a oferecer produtos inovadores e líderes no seu segmento».