NacionalNotícias

Continental Engineering Services Portugal pretende contratar 500 engenheiros até 2025

Localizada no Porto, a empresa quer ter uma equipa de 250 colaboradores já no próximo ano.

Depois de um 2020 marcado pela pandemia e em que os processos de recrutamento e os planos de expansão da Continental Engineering Services Portugal (CES) ficaram pendentes, este e os próximos anos vão ser de aumento da equipa.

O plano estratégico da empresa fornecedora de serviços de engenharia do grupo Continental prevê que, em 2022, a empresa atinja os 250 colaboradores.  Localizada no Porto, a empresa quer ainda recrutar, até 2025, 500 colaboradores em Portugal.

Este crescimento deve-se à «elevada procura pelo desenvolvimento de soluções para o sector automóvel, Indústria 4.0 e necessidades na área de cibersegurança».

Neste momento, a CES está a recrutar engenheiros de software, engenheiros de SW sistemas embebidos, engenheiros hardware, engenheiros de sistemas, especialistas de cibersegurança, penetration testers e fullstack developers.

Jochen Diehm, managing director da CES Portugal, explica como tem sido os dois anos da tecnológica e o que pretendem para o futuro: «Somos uma equipa de 100 colaboradores e posso afirmar que fizemos uma excelente aposta em investir no Porto, onde encontrámos uma equipa jovem, comprometida e altamente motivada para fazer face aos desafios tecnológicos que se avizinham e nesse sentido decidimos aumentar o plano de crescimento para 500 engenheiros nos próximos anos».

O responsável destaca ainda «os projetos inovadores no sector automóvel, o ambiente intercultural com projectos conjuntos em diversas localizações, a flexibilidade e as oportunidades de carreira face ao crescimento previsto», como alguns dos principais atractivos da empresa.