NacionalNotícias

Receitas da Vodafone Portugal crescem 8,4 % no primeiro trimestre do ano

Vodafone Portugal

A Vodafone Portugal anunciou os resultados do seu primeiro trimestre do ano fiscal de 2021-2022, terminado a 30 de Junho. De acordo com a empresa, as receitas totais, que incluem as vendas de equipamentos, totalizaram 281 milhões de euros, o que representa um crescimento orgânico de 8,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já as receitas de serviços atingiram 258 milhões, o que representa um aumento de 7,5% face ao período homólogo do ano anterior.

No que diz respeito ao segmento móvel, a Vodafone conseguiu alcançar 4,563 milhões de utilizadores no final de junho; já no serviço fixo manteve o seu desempenho positivo com 764 mil clientes  (+10,4% YoY) e  830 mil clientes de banda larga (+9,8% YoY).

A Vodafone anunciou ainda que, no final do primeiro trimestre, a sua rede FTTH atingiu 3,9 milhões de lares e empresas, um aumento de 10,4% de ano-a-ano.

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, faz um balanço da situação: «Os resultados deste trimestre reforçam a confiança na forma como estamos a executar a nossa ambiciosa estratégia de crescimento e de suporte ao país neste momento de excepção que continuamos a viver. O crescimento YoY deve ser igualmente interpretado à luz do forte impacto das medidas oferecidas pela Vodafone aos seus clientes no início da pandemia no trimestre homólogo de 2020».