NacionalNotícias

Primavera Academy vai formar 500 profissionais de TI nos próximos dois anos

Os programas de reconversão da unidade de negócio da tecnológica transformam profissionais de várias áreas em consultores e programadores informáticos com empregabilidade garantida.

A Primavera Academy quer formar, nos próximos dois anos, 500 profissionais de tecnologia para integrar o ecossistema da tecnológica nacional constituído por mais de 500 parceiros e cerca de 40 mil empresas clientes.

Os programas de reconversão profissional da unidade de negócio do Grupo Primavera dedicada à formação estão disponíveis para «candidatos oriundos de diversos percursos formativos que decidam reorientar a sua carreira e enveredar pela área das tecnologias de informação (TI)» ou para «recém-licenciados que procuram acelerar a sua entrada no mercado de trabalho, independentemente da sua área de estudo», explica a empresa.

A tecnológica tem disponíveis diversos programas formativos, entre os quais, o Primavera Consultant Acceleration Program que tem como objetivo principal, em apenas dois meses, formar consultores certificados no software da empresa; o programa RE_Start, que visa dotar os participantes de competências técnicas para a função de programador (developer); e o programa SCORE, uma formação intensiva em soluções Primavera criada para colmatar a constante procura de profissionais certificados por parte dos parceiros implementadores e das  empresas utilizadoras de soluções da tecnológica.

Para adaptação ao período de pandemia, a Primavera Academy evoluiu o seu modelo disponibilizando agora um sistema de ensino 100% à distância, self-learning e modelos mistos de presencial e online. Este ano, a tecnológica formou mais de 800 pessoas.

Ângela Brandão (na foto), Vice-Presidente da Primavera, explica a importância da formação e reconversão profissional: «A aceleração tecnológica do último ano veio agravar ainda mais a falta de profissionais nas TI, por isso estamos a reforçar os nossos programas de formação intensiva e requalificação profissional com o intuito de disponibilizar ao mercado recursos dotados das competências necessárias para abraçar a era digital e com uma vantagem competitiva muito importante que é garantirmos a sua colocação profissional no ecossistema Primavera, nomeadamente através dos nossos programas de estágios remunerados».