NacionalNotícias

Desempenho ambiental torna-se requisito para todas as decisões da JP Sá Couto

A empresa foi distinguida pela APCER pelo seu compromisso com a sustentabilidade.

Appolinary Kalashnikova/Unsplash

A APCER distinguiu a JP Sá Couto com a certificação ambiental  ISO 14001:2015, que «vem distinguir o longo percurso de sustentabilidade da empresa e elevar a fasquia de exigência».

Segundo a empresa nacional, a partir de agora, não será tomada nenhuma decisão na JP Sá Couto que não tenha em consideração a protecção do meio ambiente. O reconhecimento da certificação Ambiental 14001:2015 vem distinguir o longo percurso de sustentabilidade da empresa e elevar a fasquia de exigência.

A JP Sá Couto colocou em prática inúmeras medidas, nos últimos anos, que melhoram a sua sustentabilidade, entre elas, «na gestão de resíduos», a «adesão à energia verde», a transformação da frota para «veículos mais limpos» e a utilização de «lâmpadas LED nas suas instalações»

A ISO 14001:2015 tem a ambição de orientar as organizações para uma integração mais eficaz e aprofundada do sistema de gestão ambiental nos seus processos de negócio, assegurando uma consistente transição verde, e  a certificação prestigia a reputação das organizações.

A distinção reforça, assim, a competitividade da JP Sá Couto num mercado cada vez mais consciente da sua pegada ambiental.