A Salesforce lançou o serviço Corporate and Investment Banking para o Financial Services Cloud para os profissionais do sector financeiro «aprofundarem a relação com os seus clientes, gerirem interações de negócio numa só plataforma e colaborarem e partilharem informação relevante dentro de todos os procedimentos regulatórios».
A nova solução foi criada para fornecer uma experiência completa em toda a jornada de cliente e tem novas integrações com o Tableau CRM e o Einstein Relationships Insights (ERI).
Segundo a empresa, «agora é possível gerir todo o ciclo de vida do negócio e monitorizar actividades e interações com os clientes, numa só plataforma e a partir de qualquer lugar e/ou dispositivo; garantir o compliance para fortalecer a credibilidade; e tirar maior partido dos dados».
Além disso, os profissionais do sector financeiro podem «integrar dados internos com dados de mercado externos de parceiros, como a S&P Global , «para uma visão completa dos clientes». Assim, passam a poder aceder às avaliações empresariais da S&P Global e ver informações como volume de negócios, salários e outros potenciais riscos, tudo dentro da plataforma Salesforce.
Jujhar Singh, vice-presidente executivo e diretor geral do Salesforce Industries,explica a novidade: «Com o novo Corporate and Investment Banking para o Financial Services Cloud, estamos a permitir que os operadores do sector possam ter novas formas de gerirem os seus negócios através de tecnologias baseadas em inteligência artificial. Com estas inovações da Salesforce, os profissionais podem dedicar mais tempo a analisarem informações relevantes, a garantirem que estão em conformidade com toda a regulação e em adicionarem valor real ao seu trabalho».