NacionalNotícias

Primavera cria programa de apoio à digitalização para empresas de contabilidade

O Accounting Innovators terá um valor total de 100 mil euros e irá incluir a oferta de software e formação.

Primavera

A Primavera BSS vai lançar um programa de apoio à transformação digital do sector da contabilidade designado Accounting Innovators.

A iniciativa conta uma verba de 100 mil que será atribuída a cem empresas que queiram «aderir ao novo modelo de contabilidade colaborativa, possibilitando às empresas clientes e seus contabilistas partilharem o mesmo sistema de gestão na cloud», explica a tecnológica.

O  Accounting Innovators inclui a oferta do software, formação sobre novos serviços de contabilidade de valor acrescentado e  apoio na divulgação dos novos serviços junto do tecido empresarial. O programa vai estar disponível até Setembro de 2021 ou até serem atingidas as cem candidaturas aprovadas.

As empresas interessadas em aderir ao programa podem enviar as suas candidaturas através do site do ROSE.

Idalina Sousa, marketing & communication head manager da Primavera, esclarece o objectivo da iniciativa: «Com este programa inovador estamos a alavancar um movimento de transformação digital num sector que precisa urgentemente de se digitalizar para ganhar competitividade e assim desempenhar um papel muito necessário na gestão das empresas clientes, que é o papel de consultoria financeira e de negócio. Os escritórios de contabilidade colaborativa serão os primeiros a usufruir da transformação que queremos impulsionar para ajudar o sector a entrar mais rapidamente na era digital».