É este o desafio da 20ª edição dos eAwards, os prémios de inovação da everis, uma consultora que promove a transformação digital e oferece soluções de tecnologia, consultoria e outsourcing para vários sectores.
Este ano, a empresa vai dar setenta mil euros ao melhor projecto a nível mundial que se foque em modelos de negócio digitais na Indústria 4.0, Banca, Seguros, Telecomunicações, Retalho, e-Commerce, Educação, Saúde (e-Health, Biotecnologia) ou «qualquer outro sector susceptível de ser impactado pela digitalização dos seus processos».
Os eAwards decorrem em duas fases: primeiro, será eleito o melhor projecto nacional, que ganha dez mil euros; depois, o vencedor ganha o “passaporte” para a final internacional, que acontece no final de 2021 em Madrid. É aqui que está o grande prémio de sessenta mil euros – caso seja o projecto nacional o eleito, o valor total será de setenta mil euros.
As candidaturas estão abertas até 25 de Julho e destinam-se a «projectos que se encontrem, pelo menos, em fase de prototipagem» e que «sejam viáveis» e «confirmem a solução para o problema identificado», diz a Everis.