NacionalNotícias

TeamViewer abre centro de inovação no Porto

O hub vai trabalhar no desenvolvimento de funcionalidades e soluções de Realidade Aumentada (AR) e Internet das Coisas (IoT).

Freepik

A TeamViewer anunciou a criação de um novo centro de investigação e desenvolvimento (I&D) no Porto. A unidade conta com cerca de vinte engenheiros de software e design altamente qualificados, consequência da recente aquisição da Hapibot Studio, agência de desenvolvimento de software sediada na Cidade Invicta.

O hub tecnológico servirá para aumentar a força da engenharia e a inovação e vai trabalhar no desenvolvimento de funcionalidades e soluções de Realidade Aumentada (AR) e Internet das Coisas (IoT).

Segundo o fornecedor de soluções de conectividade remota, o centro «deve crescer significativamente ao longo do tempo para se tornar um componente-chave da organização global de I&D» da empresa.

Sobre a selecção de Portugal como localização, a TeamViewer refere que «avaliou os principais factores de crescimento e culturais, incluindo a disponibilidade de talentos de topo, infraestruturas educacionais, quadro regulamentar, mentalidade empreendedora e qualidade de vida».

Mike Eissele, CTO da TeamViewer, explica melhor alguns dos motivos da escolha: «Portugal é um excelente local para o nosso novo centro de I&D, tendo muitas universidades boas e um grande grupo de talentos de engenharia altamente motivados para impulsionar a próxima onda de digitalização. Estamos muito entusiasmados por sermos parte activa de um hotspot de tecnologia tão vibrante. Com a incrível equipa da Hapibot Studio ao lado do TeamViewer, começámos já a trabalhar de forma a expandir os limites das nossas soluções e acelerar as inovações com a tecnologia TeamViewer feita em Portugal».