NacionalNotícias

Claranet Portugal vai recrutar 200 colaboradores até ao final de 2022

Com a estratégia de trabalho híbrido e descentralizado, a empresa «pretende proporcionar maior qualidade de vida aos profissionais».

Thomas Lefebvre/Unsplash

A Claranet Portugal acaba de anunciar que quer contratar 200 novos colaboradores até ao final de 2022, em regime de trabalho híbrido ou remoto.

A empresa especialista em tecnologias e soluções de cloud, security e workplace disponibiliza a todos os colaboradores que pretendam trabalhar a partir de casa «um kit de home office, que é composto por computador portátil, monitor e cadeira de escritório, além de outros instrumentos para facilitar o trabalho remoto».

Com a estratégia de trabalho híbrido e descentralizado, a empresa «pretende proporcionar maior qualidade de vida aos profissionais» além de ser uma forma de atrair talento.  Por outro lado, a Claranet tem também uma nova estratégia de recrutamento de forma virtual e descentralizada.

António Miguel Ferreira, managing director da Claranet Portugal, explica a nova abordagem: «A implementação do trabalho remoto parcial ou total já fazia parte da estratégia de RH da Claranet, mas a pandemia teve o efeito de reforçar mais esta tendência. No último ano, registámos um aumento da produtividade e decidimos alargar a opção de trabalho híbrido a mais pessoas no futuro. Esta flexibilidade cria condições para o colaborador poder ter um mix de trabalho remoto ou presencial, que concilia bem as necessidades de cada pessoa e também da empresa».