Empreendedorismo

Da agricultura ao desporto: as quinze startups que vão integrar o Acelerador 5G da NOS e da AWS

A partir de 21 de Maio, e durante sete semanas, estas quinze empresas entram numa fase de mentoria.

Jannoon028/Freepik

Foram conhecidas esta semana as quinze startups nacionais que vão entrar para o Acelerador 5G – Programa de Inovação Colaborativa, criado pela NOS e pela Amazon Web Services (AWS).

Na lista de empresas que vão ter vários apoios tecnológicos para desenvolver os seus projectos estão startups com soluções para agricultura, desporto, saúde, marketing, indústria, realidade aumentada, energia e ambiente.

Entre as seleccionadas estão, por exemplo, a AgroInsider: (serviços de precisão para a agricultura em larga escala), a AR Geo (uma solução que combina o uso da realidade aumentada e da geolocalização ao serviço do marketing digital, direcionada a empresas multinacionais, retail e pequenas e médias empresas),  a BoxToLife (uma plataforma na nuvem para gerir conteúdos interactivo para visitantes de museus, parques ou monumentos), a UShowMe (live stream e video-on-demand para criar espectáculos híbridos interactivos) e a Virtuleap.

A partir de 21 de Maio, e durante sete semanas, estas quinze empresas entram numa fase de mentoria; no dia 30 de Junho, o programa Acelerador 5G chega ao fim com um Demo Day em que as startups apresentam os seus projectos a investidores.