InternacionalNotícias

Sonae IM investe em startup de gestão de containers

A comunidade da Portainer soma 4,8 milhões de utilizadores em 190 países.

jcomp / Freepik

A Sonae Investment Management participou na ronda  série A de seis milhões de dólares da Portainer.io, que desenvolveu uma solução para gestão de containers em ambientes cloud-native.

A ronda foi liderada pela Bessemer Venture Partners, em conjunto com a empresa portuguesa e o investidor Movac. O financiamento foi conseguido quando faz menos de um ano da ronda seed de 1,2 milhões de dólares anunciada da startup.

A Portainer.io «permite a gestão containers de um modo simples» e a comunidade da tecnológica soma 4,8 milhões de utilizadores em 190 países.

Neil Cresswell, co-Fundador e CEO da Portainer.io explica no que vai ser usado o financiamento: « Este investimento permite-nos reforçar a estratégia de transformar a Portainer de um simples dashboard de gestão numa solução nativa e completa de implementação e gestão de containers. Tencionamos dar suporte a um número crescente de plataformas Container-as-a-Service (CaaS), como é o caso da AWS Fargate, Google Cloud-Run, etc».

Adicionalmente, a tecnológica «vai continuar a melhorar o que os utilizadores podem fazer, alargando o espectro para áreas de Git-Ops/Automação».

Benjamin Junior da Sonae IM salienta o motivo da aposta: «A Portainer chamou a nossa atenção pela sua adopção fácil, implementação leve e excelente experiência de utilização, que têm suportado a sua adopção em massa pela comunidade open source, tal como por empresas líderes de mercado. Com o crescimento de localizações edge e o desenvolvimento acelerado de aplicações IoT cada vez mais complexas, a Portainer oferece uma solução crítica para uma gestão abstrata de containers e foco dos developers no trabalho de desenvolvimento de aplicações».