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Talkdesk anuncia ferramanta de IA para automatizar interacções nos contact centers

O Talkdesk AI Trainer permite que agentes e supervisores com conhecimento especializado melhorem os modelos de IA de forma autónoma.

Talkdesk

A Talkdesk lançou mais uma novidade, o Talkdesk AI Trainer, com o objectivo de automatizar as interacções com os clientes e que designa como «a primeira ferramenta human-in-the-loop (HITL) para contact centers».

O HITL é um sistema no qual «os humanos fornecem informações e conhecimento para a formação de uma inteligência artificial (AI)», explica o unicórnio nacional. Isto permite que, em vez de data scientists, sejam agentes e supervisores com conhecimento especializado a melhorarem os modelos de IA de forma autónoma.

Como resultado, as «empresas podem resolver mais casos através da automatização, o que acaba por melhorar o rigor, reduzir custos e aumentar a satisfação do cliente», diz a Talkdesk.

A empresa tem como visão atingir 80% de automação nas interações com clientes em contact centers e para isso tem uma série de produtos e serviços de IA, entre assistentes virtuais de voz e digitais, gestão de feedback
do cliente,  análise da fala, entre outros.

«O Talkdesk AI Trainer está a revolucionar a forma como as empresas implementam, mantêm e
personalizam os seus modelos de IA para automatização», refere Charyana Kannan, chief product
officer da Talkdesk.

«As empresas já não precisam de contratar data scientists para programar os seus modelos. O AI Trainer dá-lhes autonomia, uma vez que conseguem que os seus especialistas em serviço ao cliente -agentes e supervisores –sejam capazes de incorporar conhecimento na arquitectura de IA existente. O Talkdesk AI Trainer é um passo arrojado para o futuro do trabalho, onde os agentes adquirem capacidades para se juntarem à era da IA», salienta a responsável.

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