A Bee Engineering revelou os resultados do ano fiscal de 2020 em que alcançou uma facturação de 5,9 milhões de euros, um pouco abaixo do ano anterior em que registou 6,2 milhões de euros.
Apesar de tudo e em ano de crise, este é um bom resultado para a tecnológica que consolidou a sua posição e conseguiu duplicar as receitas da operação no Porto, mostrando o potencial da região Norte do País.
No ano passado, houve uma aposta «no desenvolvimento de competências, formação contínua e activação de novos talentos por via do Programa 360º», explica a empresa.
Além disso, foi criado o programa Tech Guidance pelo qual se disponibilizou 1500 horas de consultoria digital pro bono a organizações sem fins lucrativos e PME.
Para 2021, a tecnológica quer atingir uma facturação de 6,4 milhões de euros e aumentar a equipa para os 180 colaboradores, apostando no desenvolvimento interno formação de quarenta novos profissionais em academias, o dobro do ano transacto. Por outro lado, a Bee Engineering espera continuar a crescer na região Norte.
Este ano foi também já lançado o Bee Social Opportunity, um programa de Responsabilidade Social Corporativa que disponibiliza 2000 horas anuais para apoiar projectos de base tecnológica a ONG e PME.
José Leal e Silva, director executivo da Bee Engineering explica a estratégia da empresa: «O valor da transformação digital está para além da tecnologia que se adquire. Como parceiros tecnológicos sentimos a responsabilidade de fazer este caminho de inovação e de futuro com os nossos clientes e parceiros. A aposta na aprendizagem contínua e a compreensão da incerteza é uma oportunidade melhorar a capacidade de adaptação das empresas».