NacionalNotícias

Bee Engineering lança programa para ajudar ONG e PME com serviços tecnológicos

A iniciativa Bee Social Opportunity vai dar apoio tecnológico de duas mil horas em regime pro bono.

A empresa nacional anunciou a criação de um programa de responsabilidade social corporativa através do qual passa a disponibilizar anualmente serviços de apoio tecnológico pro bono a PME e ONG num total de duas mil horas.

O Bee Social Opportunity coloca «ao serviço da sociedade toda a experiência» da Bee Engineering e grega iniciativas já em curso, como o Tech Guidance lançado em 2020, e «abre espaço a novas entidades», revela a empresa. As PME e ONG que necessitem de apoio tecnológico podem entrar em contacto com a tecnológica através do email [email protected].

No ano passado, a Bee Engineering apoiou seis PME na transição para um regime de trabalho remoto e participou na construção de uma ferramenta digital interativa e intuitiva para o Guia Para o Recrutamento Inclusivo, um projeto do grupo de trabalho de empregabilidade da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI).

A empresa desenvolve acções de responsabilidade desde a sua criação, quer através de ajuda tecnológica, quer contribuições de bens e de iniciativas de apoio a animais, nomeadamente à União Zoófila.

José Leal e Silva, director executivo da Bee Engineering, explica a importância destas acções: «Cada empresa tem a responsabilidade de utilizar as suas capacidades para ajudar a melhorar a sociedade em que se insere. (…)  a Bee Engineering tem estado presente e por esta razão que estamos a reforçar a nossa actuação neste campo».