NacionalNotícias

OutSystems consegue novo financiamento e é avaliada em 9,5 mil milhões de dólares

A tecnológica portuguesa tem agora dois novos investidores.

OutSystems

A OutSystems anunciou um novo levantamento de 150 milhões de dólares, cerca de 125 milhões de euros, o que aumenta a sua valorização para 9,5 mil milhões de dólares (7,9 mil milhões de euros).

A ronda de investimento foi liderada pelos novos investidores Abdiel Capital e pela Tiger Global, que se juntam à Goldman Sachs, KKR, Guidepost Growth Equity e Armilar Venture Partners.

Segundo a empresa, o financiamento «será usado para expandir os investimentos na estratégia de R&D e Go-To-Market».

Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems, salienta que os «developers são um recurso escasso nos dias de hoje», o que aliado à «complexidade do desenvolvimento de software tradicional», dificulta «o desafio que a maioria das organizações enfrenta no âmbito da sua transformação digital».

O  responsável explica que o sucesso da empresa de low-code está no facto de mudar dar a forma como o software é construído: «A OutSystems torna possível que todas as organizações possam competir, inovar e crescer com os developers que já têm. Estamos focados em ajudar os clientes a terem sucesso nas suas iniciativas de transformação digital mais desafiadoras e o anúncio de hoje é o reconhecimento do nosso progresso nessa jornada».

 

1 comentário

Os comentários estão encerrados.