EmpreendedorismoNacionalNotícias

Cinco startups portuguesas participam na sexta edição do Discoveries

Birdie, BoxToLife, Eco3, Nøytrall e SeaEO Tours estão entre as vinte empresas escolhidas para o programa de aceleração.

O Discoveries, programa de aceleração de startups tecnológicas ligadas ao turismo, vai ter início no próximo dia 30 de Março e conta com a participação de vinte projectos de treze nacionalidades diferentes.

A sexta edição da competição da Fábrica de Startups, apoiada pelo Turismo de Portugal, recebeu, este ano, o maior número de candidaturas de sempre. Entre as startups seleccionadas estão as portuguesas  Birdie, BoxToLife, Eco3, Nøytrall e SeaEO Tours e projectos do Brasil, Canadá, EUA, França, Índia, Itália, Lituânia, México, Mónaco, Espanha, Reino Unido e Países Baixos.

Ao longo do bootcamp, os participantes do Discoveries vão ter formação e acesso a ferramentas «para validarem o seu modelo de negócio e acesso a uma rede de mentores e investidores, para que possam desenvolver as suas ideias e, assim, vingar no mercado, nacional e internacional», explica a Fábrica de Startups.

Este ano, o programa será integralmente online e tem a final marcada para 29 de Abril, com o Pitch Final que vai decidir os melhores projectos (até três). Estes ganham «uma ‘Tourism Innovation Tour’ por Portugal, para que possam conhecer o ecossistema nacional, potenciais parceiros e clientes».

Desde 2015, o Discoveries já acelerou 82 startups, de mais de 25 países, sob a orientação de mais de 50 mentores.