EmpreendedorismoNacionalNotícias

Candidaturas para a 3ª edição do Women Entrepreneurship Award já estão abertas

Este ano, a melhor empreendedora recebe um prémio monetário no valor de três mil euros.

O Women Entrepreneurship Award (WEA), prémio atribuído pelo CTIE – Center for Technological Innovation & Entrepreneurship, que distingue a melhor empreendedora a nível nacional, abriu inscrições para a sua terceira edição.

Estimular o empreendedorismo no feminino» é o objectivo do galardão do centro de empreendedorismo da Católica-Lisbon School of Business & Economics que já distinguiu Joana Rafael, co-fundadora da Sensei, e Marta Palmeiro, co-fundadora da StudentFinance, nas edições anteriores.

O concurso  tem «registado um aumento de mais de 50% anual no número de candidaturas» desde que teve início em 2019, e este ano, além de acesso ao Programa Avançado em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (ou outro equivalente) e mentoria, vai também atribuir, à melhor empreendedora, um prémio monetário no valor de três mil euros.

São elegíveis para o WEA as empreendedoras nacionais ou com um projecto com actividade em Portugal, que ocupem um cargo de liderança na organização que representam (fundadora, directora, directora executiva ou CEO) e que detenham uma parte significativa do negócio, com provas já dadas no mercado.

As candidaturas podem ser feitas aqui e realizadas até ao dia 15 de Abril.

«Vontade de premiar o talento e o excelente trabalho que as mulheres fazem no campo do empreendedorismo, uma oportunidade para a comunidade em geral reflectir sobre o tema da igualdade de género no tecido económico», explica Celine Abecassis-Moedas, directora académica do CTIE, sobre a importância do WEA.

Terminado o período de candidaturas o júri, composto por várias personalidades do ecossistema empreendedor e do tecido empresarial e académico, vai avaliar o grau de inovação do conceito, sustentabilidade financeira e modelo de negócio, bem como o impacto social e na comunidade empreendedora. O prémio será entregue numa cerimónia a acontecer a meados de Junho.

O CTIE, que quer impulsionar a ligação entre a comunidade académica  e o ecossistema empreendedor nacional e internacional, vai abrir as actividades da edição deste ano do WEA com um workshop online sobre Negotiation skills for female entrepreneurs. O evento acontece em parceria com o Made of Lisboa, Portuguese Women in Tech e Startup Lisboa, no próximo dia 18 de Fevereiro às 17h00.