NacionalNotíciasSegurança

AEP e DPO Consulting anunciam nova formação de segurança da informação

O programa surge como resposta «aos desafios do mercado» e inclui um apoio personalizado até dois meses após conclusão do curso. 

A  consultora, em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), lançou o  DPO PRO Update 21, um programa de actualização dirigido aos profissionais de privacidade de dados e segurança da informação, entre os quais data protection officers e todos aqueles que lidam diariamente com o RGPD.

A primeira edição está agendada para Março e Abril e será realizada totalmente online, sendo que as inscrições já estão abertas e fecham no dia 18 do próximo mês. O curso tem 24 horas lectivas , quatro horas de apoio e esclarecimento personalizado até dois meses após a conclusão da formação.

Esta não é a primeira vez que a  DPO Consulting e a AEP se associam para dar formação, sendo que o DPO PRO Update 21 responde «aos desafios actuais do mercado», revelam as entidades, em comunicado. A formação será para manter com «uma periodicidade anual» para que os profissionais possam manter-se sempre a par das últimas alterações numa área que está em constante evolução.

Elsa Veloso, fundadora e CEO da DPO Consulting, explica a importância do novo curso: “Vivemos tempos exigentes e o mercado está em constante mudança, facto que exige dos profissionais de privacidade de dados e segurança da informação uma permanente actualização, capacidade de resposta e contínua adaptação. O DPO PRO Update 21 vem preencher essa necessidade, através de um programa completo, que junta uma metodologia teórico-prática a um quadro de formadores altamente qualificado e experiente».