NacionalNotícias

Rumos e LLPA procuram os melhores profissionais portugueses de cloud, developer e data & AI

Os vencedores da competição Cloud Skills Cup poderão ir representar o País na final internacional.

rawpixel.com / Freepik

A empresa portuguesa de formação e certificação técnica, em parceria com a LLPA – Leading Learning Partner Association, acaba de lançar a Cloud Skills Cup. A competição pretende eleger os melhores profissionais em três áreas distintas: cloud, data & AI e developer

Para participar, todos os interessados devem fazer o seu registo no site da competição Cloud Skills Cup Tournament, escolhendo a categoria na qual pretendem concorrer. Após a inscrição, irão participar num quiz, dispondo de cinco minutos para responder correctamente ao máximo de questões referentes à categoria a que concorrem.

Os vencedores serão anunciados a 2de Abrl e corresponder-ma aos participantes «que obtiverem a pontuação mais alta no menor tempo possível», revela a Rumos.  Estes três profissionais receberão um voucher de formação Microsoft no valor quinhentos euros  e representarão Portugal no Campeonato Mundial C3 Global Cloud Skills Cup, agendado para Junho de 2021.

Caso consigam trazer o título de  Cloud Pro World Champion, Data & AI Pro World Champion ou Developer World Champion, os participantes ganham um Digital Power Pack no valor de cerca de dois mil euros, composto por um Surface Duo, Surface Slim Pen e um Amazon Gift Card de duzentos euros.

Jorge Lopes, director da Rumos Formação, explica como vê os profissionais nacionais: «Acreditamos plenamente no talento exponencial que temos em Portugal no sector das TI e sabemos que vão alcançar grandes feitos no Campeonato Mundial C3 Global Cloud Skills Cup».