InternacionalNotícias

Tink consegue financiamento de 85 milhões de euros

O valor captado vai permitir à plataforma acelerar o seu crescimento.

jcomp / Freepik

A plataforma europeia de Open Banking anunciou a  conclusão da extensão da ronda de investimento no valor de 85 milhões de euros liderada pelo novo investidor Eurazeo Growth e pela Dawn Capital, que já tinha investido anteriomente na Tink.

Os investidores anteriores que também reforcaram a sua posição são a PayPal Ventures, HMI Capital, Heartcore, ABN AMRO Ventures, Poste Italiane e BNP Paribas’ venture arm e Opera Tech Ventures. Com o actual ronda, a Tink soma, em 2020, um valor captado de investimento de 175 milhões.

Este financiamento irá permitir a expansão contínua da empresa e «apoiar o desenvolvimento da sua tecnologia de iniciação de pagamentos permitindo que organizações  europeias de todos os tipos e dimensões integrem soluções de iniciação de pagamento simplificadas e de baixo custo», explica a Think, em comunicado.

A plataforma processa cerca de 1 milhões de transações de pagamentos por mês para clientes em cinco mercados e, em 2021, pretende disponibilizar os seus serviços de iniciação de pagamento em dez mercados.

Este ano, a empresa realizou também a aquisição da Instantor, a Eurobits e a OpenWrks «no âmbito da sua estratégia de investimento em serviços de intelligent data baseados em Open Banking».

Daniel Kjellén, co-fundador e CEO da Tink, faz um balanço do ano: «Apesar das dificuldades de 2020, este foi um ano de grande crescimento para a Tink. Desenvolvemos significativamente as nossas conexões bancárias na Europa, reforçámos a nossa cobertura de 2500 para 3400 bancos e servimos agora mais de 300 instituições financeiras líderes mundiais. Também duplicámos para 8000 as fintechs que usam a nossa plataforma e aumentámos os colaboradores de 250 para 365 nos 13 escritórios na Europa».