InternacionalNotícias

Tink compra empresa espanhola de agregação de contas

Os 54 trabalhadores da Eurobits irão integrar a equipa da empresa de serviços de open banking.

Austin Distel-Unsplash

A plataforma de open banking continua a sua expansão na Europa, desta vez através da aquisição da Eurobits Technologies, um fornecedor de serviços de agregação de contas que serve mais de cinquenta bancos e fintechs, entre eles o BBVA, Santander, Sabadell e a Fintonic.

Fundada em 2004 e com sede em Madrid, a  Eurobits opera com clientes em onze mercados, na Europa e América Latina (México, Chile, Colômbia, Argentina e Peru), e gere todos os meses mais de 50 milhões de pedidos de agregação de contas. Os 54 trabalhadores da  empresa espanhola irão integrar a equipa da Think.

A aquisição complementa a estratégia de crescimento orgânico da empresa sueca que visa melhorar a sua plataforma, aumentar a conectividade e expandir a oferta de produtos e a chegar a dezassete mercados diferentes.

Daniel Kjellén, co-fundador e CEO da Tink, revela a estratégia da empresa: «Esta aquisição faz parte do nosso investimento em curso para a nossa plataforma pan-europeia de open banking que, com este passo, estará disponível em 17 mercados. Esta aquisição não só reforça a nossa plataforma, melhorando a sua conectividade mas proporciona também aos actuais clientes da Eurobits o acesso aos nossos serviços de iniciação de pagamentos e de dados. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto com a Eurobits para melhorar a conectividade e a tecnologia de open banking para bancos, fintechs e startups europeias».

Já Arturo Gonzalez Mac Dowell, CEO da Eurobits, disse que «reunir forças com a Tink é uma oportunidade única, não apenas para ambos os negócios mas para toda a indústria como um todo».

A Tink vai comprar a  Eurobits por 15,5 milhões de euros recorreu aos 90 milhões obtidos na ronda de financiamento de Janeiro de 2020. A aquisição está condicionada à aprovação das autoridades nacionais competentes.