NacionalNotícias

Nexllence anuncia parceria com a Commvault para o mercado ibérico

Através da aliança estratégica será desenvolvida uma solução de protecção de dados para uma empresa de utilities e energia.

A Glintt, através da sua unidade Nexllence, anunciou uma parceria com a Commvault para o mercado ibérico. A empresa nacional vai, assim, reforçar o seu portfólio de oferta em áreas como segurança de informação e continuidade de negócio.

Em conjunto, a Nexllence e a Commvault, vão oferecer aos clientes soluções enterprise de proteção de dados, para ambientes híbridos (on-premises e em clouds públicas) adaptados à realidade e necessidades das organizações.

Além disso, as empresas vão colaborar para criar uma solução nova dirigida ao sector das utilities e energia., que constitui a primeira venda da Nexllence. Esta prevê licenciamento, armazenamento e serviços de consultoria «de forma a proporcionar benefícios como a optimização de custos de TI e a redução do tempo de operações», revela a Glintt, em comunicado.

David Faustino, managing director da Nexllence, explica o objectivo desta parceria: «É com este tipo de soluções que pretendemos ser diferenciadores no mercado, ajudando os nossos clientes a garantirem uma correta e total protecção dos seus dados. Este projecto será o primeiro de vários, enquadrado nas ofertas de proteção para datacenter e cloud».