InternacionalNotícias

Receitas da Oracle crescem 2% no segundo trimestre de 2021

A Oracle Gen2 Cloud Infrastructure e a Autonomous Database registaram um crescimento superior a 100%.

Wikipedia

A Oracle anunciou os resultados do segundo trimestre do ano  fiscal de 2021 em que as receitas totais aumentaram 2% em relação ao ano anterior, totalizando 9,8 mil milhões de dólares. O crescimento foi impulsionado pelas soluções cloud e pela Autonomous Database.

As receitas de serviços na nuvem e de suporte de licença subiram 4% para 7,1 mil milhões de dólares e as de licenças cloud e on-premises caíram 3% para 1,1 mil milhões de dólares.

Os proveitos operacionais GAAP aumentaram 13% para 3,6 mil milhões de dólares e a margem operacional GAAP foi de 37%.  O resultado líquido  GAAP subiu 6% para 2,4 mil milhões de dólares e os lucros por ação subiram 16% para 0,80 dólares.

O CEO da Oracle, Safra Catz, revelou o que mais contribuiu para o sucesso da empresa: «As receitas das nossas aplicações Fusion e NetSuite Cloud ERP cresceram 33% e 21%, respectivamente, no 2º trimestre. Estas duas aplicações estratégicas na nuvem  são os principais contribuidores para o aumento dos ganhos operacionais da Oracle. Esperamos que esta rápida tendência de crescimento da quota de mercado e das receitas continuem».

Por seu turno, Larry Ellison, presidente e CTO da tecnológica revelou que «as receitas provenientes da Oracle Gen2 Cloud Infrastructure e da Autonomous Database tiveram um crescimento superior a 100%» e sublinhou igualmente que a Oracle está numa clara estratégia de crescimento e expansão já que «a procura pela Gen2 Cloud Infrastructure está a exceder as expectativas». É por isso que a empresa  «está a abrir novos data centres tão rapidamente quanto possível» e criou «13 data centers regionais em 2020».