InternacionalNotíciasSegurança

Infinidat e VMware fazem parceria para combater ameaças nos ambientes de IoT

Segundo dados da F-Secure, os ciberataques a dispositivos de internet das coisas aumentaram 300%, em 2019.

Infinidat

A Infinidat e a VMware têm uma nova solução integral para datacenters definida por software para abordar as ameaças de segurança contra as redes de IoT.

O framework agora apresentado pelas empresas pretende «proteger as organizações contra ameaças à segurança de redes IoT e Edge, melhorar a gestão da rede através de uma plataforma de monitorização de segurança back-end escalável, concebida para analisar dados de CPE, e garantir o cumprimento e a eficiência operativa com soluções auditáveis, escaláveis e rentáveis».

O VMware Validated Design (VVD) é complementado com as capacidades de armazenamento de dados da Infinidat, que permitem atingir níveis de escalabilidade, desempenho, rentabilidade e retenção de dados ao mesmo tempo que melhoram a visibilidade dos dados, o controlo e a mitigação de riscos.

«Reduzir o risco face às ameaças à segurança das redes IoT é uma prioridade essencial para qualquer CIO», afirma Daniel Cruz, responsável de canal da Infinidat para o Sul da Europa.

O responsável explica a importância da colaboração: «É por isso que estes responsáveis mostram interesse quando lhes dizemos que somos capazes de aumentar a deteção de eventos de segurança em paralelo para reduzir o risco de violação de dados, fraudes ou roubos de IP. Esta colaboração é um passo em frente significativo para abordar esta vulnerabilidade e esta lacuna».