MercadoNotícias

Tech Data lança programa de cibersegurança para parceiros em Portugal

O Digital Cybersecurity Practice Builder é oferecido gratuitamente para parceiros de canal no mercado nacional e na Europa.

A empresa anunciou a chegada da iniciativa Digital Cybersecurity Practice Builder aos mercados europeus, nos quais de encontra Portugal.

Com base na metodologia Practice Builder da Tech Data, o programa ajuda os parceiros a terem uma especialização em cibersegurança para que depois possam oferecer aos clientes serviços nesta área, que apresenta «a oportunidades de crescimento significativas nos próximos quatro anos» em virtude do aumento dos ataques e da escassez de recursos especializados.

O programa já existe nos EUA e agora  é oferecido gratuitamente para parceiros de canal na Europa e envolve de três etapas: avaliação para compreender o nível de transformação da organização do cliente e obter insights sobre as oportunidades de crescimento e desenvolvimento;  formação em cibersegurança para aumentar o conhecimento especializado; habilitação e certificações específicas do fornecedor.

Além disso, o Digital Cybersecurity Practice Builder on-demand permite aos parceiros ligarem-se facilmente com os especialistas de segurança da Tech Data para debater o desenvolvimento de estratégias, serviços de marketing e execução de vendas e inclui um módulo dedicado para managed service providers.

David Ellis, vice-presidente security and mobility solutions, para a Europa na Tech Data, explica o programa:  «O Digital Security Practice Builder ajuda os parceiros de canal a definirem o que precisam para construir uma prática de cibersegurança que ofereça soluções únicas, económicas e de valor acrescentado aos seus clientes finais. A nossa equipa criou uma experiência enriquecedora online para parceiros do programa, incluindo um excelente conteúdo de multimédia e recursos de apoio».