brand.IT

Novo valor conjunto: a Huawei partilha um valor conjunto com os clientes e parceiros europeus

Nos últimos 20 anos, a Huawei tem servido clientes em todos os países da Europa e trabalhado com mais de 3000 fornecedores e 1000 parceiros na região.

A Huawei concretizou o eco-Connect Europe 2020, exclusivamente online, sob o tema “Novo valor conjunto”. A conferência centrou o seu foco na cooperação mutuamente benéfica entre a Europa e a Huawei. Agora, a Huawei assume o papel de liderança na revolução de eventos virtuais, focando e promovendo a cooperação entre empresas e parceiros e oferecendo novas soluções de tecnologia num ambiente remoto.

20.º aniversário da Huawei na Europa
Ken Hu, Vice-presidente do Conselho de Administração da Huawei, fez a apresentação de abertura com foco no tema “20 anos a ligar a Europa”, assinalando duas décadas de disponibilização da tecnologia Huawei na Europa. Ken salientou que, em 2000, a Huawei abriu o primeiro centro europeu de I&D na Europa. Nos últimos 20 anos, a Huawei tem servido clientes em todos os países da Europa e trabalhado com mais de 3000 fornecedores e 1000 parceiros na região. Só em 2019, a Huawei contribuiu com mais de 16,4 biliões de euros para o PIB da Europa.

O cenário digital está a mudar, a tecnologia operacional e o know-how da indústria tornar-se-ão os principais núcleos de força competitiva da Europa. A Huawei continuará a aprofundar as suas raízes na Europa, investindo na Europa e gratificando a Europa. Através de Centros de Experiência e de Inovação Conjunta de 5G, a Huawei encontra-se a trabalhar com operadoras europeias para incubar aplicações de tecnologia 5G para todos os setores da indústria. Com o OpenLabs em Munique e Paris, a Huawei está a reunir parceiros locais para desenvolver em conjunto soluções digitais de última geração para a indústria. No total, a Huawei trabalha com mais de 1000 empresas em toda a Europa. Como membros ativos de grupos europeus e internacionais para a normalização, a Huawei contribui com tecnologia, experiência e feedback para ajudar a desenvolver normas globalmente partilhadas.

A Huawei irá aumentar o investimento na I&D local, em particular, ao trabalhar com parceiros europeus para incubar inovação e ajudar os clientes a aumentar a sua competitividade a um nível global. A Huawei irá ajudar a construir o ecossistema digital e a superar os limites da inovação digital, e irá investir na formação em TIC para ajudar os europeus e as empresas europeias a desenvolverem as suas competências digitais.

A seguir ao discurso de abertura de Ken Hu, Luis Jorge Romero, Diretor-geral do Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações (ETSI), também deixou uma nota dominante ao explicar a importância da cooperação global. Todos os participantes devem avançar com base na cooperação e no mote “Think Global, Act Local”.

Scott Marcus, membro sénior na Bruegel, um “think tank” macroeconómico com sede em Bruxelas, também deixou uma palavra no evento, examinando os desafios e as oportunidades pós-pandemia com a disponibilização da tecnologia TIC e inovação no Huawei eco-Connect Europe 2020. Com a pandemia da COVID-19, as telecomunicações vieram ocupar um lugar ainda mais importante na vida e no trabalho.

No final da sessão de apresentação, a Huawei apelou aos clientes e parceiros da indústria em geral: “Podemos fazer mais juntos. A abertura à inovação é a chave para a Década Digital da Europa, e a Huawei está ansiosa por trabalhar em conjunto consigo para tornarmos a próxima década uma década de tremendo sucesso.”

Huawei eco-Connect Europe 2020 é o evento anual emblemático organizado pela Huawei para a indústria europeia de TIC, a decorrer online de 20 a 21 de outubro de 2020. A conferência deste ano tem como tema “Novo valor conjunto” e tem como objetivo estabelecer uma plataforma aberta, cooperativa e partilhada para que clientes e parceiros possam explorar novas oportunidades em vista de um futuro inteligente. Para mais informações, visite: https://e.huawei.com/topic/hce2020/en/index.html