InternacionalNotícias

Nutanix lança solução para bases de dados em ambientes de cloud híbrida e multicloud

O Era 2.0 permite aos departamentos de TI  ter um modelo de consumo ‘as a service’ simplificando operações e reduzindo custos.

natanaelginting/Freepik

A empresa especializada em cloud e híper-convergência caba de lançar o Era 2.0, a nova plataforma de gestão de múltiplas bases de dados para ambientes cloud híbrida e multicloud. A Nutanix revela ainda a ampliação do suporte para os motores Postgres e SAP HANA, assim como uma solução conjunta desenvolvida com a empresa HCL.

A Nutanix Era permite «uma gestão simplificada de bases de dados, combinando a escalabilidade e o rendimento do software HCI, com a flexibilidade de serviços de bases de dados preparados para a cloud», explica a empresa em comunicado.

A solução possibilita escolher «a cloud mais adequada para cada base de dados, simplificar as operações de múltiplos clusters e centros de dados distribuídos, e incorporar novos casos de uso, como o aproveitamento da cloud pública para aumentar a capacidade, desenvolvimento/teste, correção de limitações de capacidade e otimização remota da performance das bases de dados».

A tecnológica adicionou ainda a capacidade do Era fazer a gestão do motor de bases de dados relacional SAP HANA, suporte 24/7 para o sistema Postgres e está a trabalhar com a  HCL para criar uma oferta conjunta  a SKALE DB, que vai oferecer às empresas a possibilidade de acelerarem a modernização dos dados, graças a uma solução de Base de Dados como Serviço (DBaaS) segura e escalável.

Bala Kuchibohtla, SVP & general manager da Nutanix Era, Databases and Business Critical Apps na Nutanix, explica a estratégia da empresa: «A Nutanix Era 2.0 nasce já com a nossa visão, de proporcionar uma solução comum de gestão de bases de dados de maneira independente, para ser possível adaptar a qualquer modelo cloud».