NacionalNotícias

Fábrica de Startups lança programa online para ajudar empreendedores

O Starting quer ajudar à capacitação e à criação de negócios de sucesso.

Freepik

A aceleradora e incubadora lançou uma iniciativa designada Starting com o objectivo de ajudar empreendedores a descobrirem como validar e lançar uma ideia de negócio no mercado em apenas dois meses.

O programa da Fábrica de Startups vai decorrer em formato 100% digital e inclui aulas online com líderes e formadores de referência com  vasta experiência em temas de inovação e empreendedorismo;  e uma conta na plataforma interativa Fabstart Academy.

Ao longo de dois meses, os participantes vão, ainda contar com o apoio e acompanhamento de uma rede com mais de cinquenta mentores, parceiros e empreendedores «na validação das suas ideias de negócio, de forma estruturada», explica a aceleradora em comunicado.

No decorrer dos bootcamps, os participantes serão acompanhados através da plataforma exclusiva da Fábrica de Startups, a Fabstart Academy , que permite aos participantes desenvolver e acompanhar o seu trabalho no percurso de validação do seu modelo de negócio.

As inscrições para o programa estão abertas até 31 de Outubro e, nesta primeira edição, as vagas limitadas são vinte participantes.

«Tal como o nome indica, o propósito deste programa é ajudar as pessoas a começar», explica o fundador e CEO da Fábrica de Startups, António Lucena de Faria, que será um dos formadores.