InternacionalNotícias

HPE e SAP reforçam parceria com foco em cloud privada

O novo SAP HANA Enterprise Cloud customer edition inclui uma arquitectura optimizada composta por infraestrutura segura e de elevado desempenho.

natanaelginting/Freepik

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou uma parceria com a SAP para a criação de uma edição para clientes do SAP HANA Enterprise Cloud através do HPE GreenLake, um serviço totalmente gerido no centro de dados do cliente ou numa instalação de co-localização à sua escolha.

A nova solução SAP HANA Enterprise Cloud customer edition da SAP vem dar resposta a um requisito fundamental do mercado para os clientes que pretendem manter os dados em cloud privadas. Assim, «os clientes poderão manter os dados e o software SAP nas suas instalações, ao mesmo tempo que beneficiam de uma experiência ágil, elástica e consistente de cloud», explicam as empresas, em comunicado.

Além disso, com o HPE GreenLake, a SAP poderá oferecer uma experiência de cloud automatizada num modelo flexível de subscrição as-a-service.

O novo customer edition incluirá uma arquitectura optimizada composta por infraestrutura segura e de elevado desempenho, incluindo tecnologias de computação, armazenamento e rede que são certificadas e pré-configuradas para software SAP.

«Esta parceria será uma extensão da relação de várias décadas entre a HPE e a SAP. Adicionalmente, a SAP escolheu a HPE devido ao seu alcance mundial e ao seu estatuto de marca de confiança junto dos clientes que têm em comum».

Carlos Leite, director geral da HPE Portugal, explica a novidade: «Vemos cada vez mais clientes a recorrerem ao HPE GreenLake para obterem a agilidade e flexibilidade da cloud, ao mesmo tempo que beneficiam da segurança, soberania dos dados, conformidade, visibilidade e controlo de custos de uma implementação nas suas instalações. A nossa parceria com a SAP tem décadas e cooperamos continuamente para dar as soluções mais adequadas aos nossos clientes comuns. Este anúncio vem reforçar a nossa parceria e é a materialização de uma alternativa que muitos clientes portugueses estão à procura».

«O novo modelo SAP HANA Enterprise Cloud, customer edition é uma solução para quem procura a flexibilidade e qualidade de serviço de uma cloud privada gerida, mas que pretende manter os seus sistemas em data centers próprios»,  realça Luís Urmal Carrasqueira, director geral da SAP Portugal.