InternacionalNotícias

Ricoh anuncia serviço para ajudar empresas em época de pandemia

O Ricoh Business Booster contém uma grande variedade de informações úteis e ferramentas para impressoras.

Freepik

A Ricoh quer ajudar as organizações, em especial os fornecedores de serviços de impressão, a repensar os seus negócios e apresenta o novo programa que oferece apoio e conhecimento sobre a COVID-19 mas não só.

O Ricoh Business Booster, que está disponível gratuitamente para clientes que usam equipamentos de produção da fabricante, contém «uma grande variedade de informações úteis e ferramentas para impressoras, no qual se destaca uma secção de dicas e ideias sobre quais seriam os próximos passos no mercado após a pandemia do novo coronavírus», diz a empresa, em comunicado.

Por outro lado,  a Ricoh têm oferece uma grande variedade de modelos para download para produzir materiais de sinalização para distanciamento social. O serviço não tem como foco exclusivo a pandemia e também reúne muitos outros modelos para download, imagens e modelos de marketing disponíveis para os clientes.

Além disso, inclui uma biblioteca em constante expansão de artigos, ideias e apoio geral para desenvolvimento de negócios e produtos, estudos de caso, vídeos, webinars, tutoriais e muito mais.

«O programa Ricoh Business Booster é uma das várias iniciativas nas quais a Ricoh está a investir para ajudar os clientes», afirma Erwin Busselot, director de inovação e soluções empresariais da Ricoh Commercial & Industrial Print.

O responsável revela o objectivo do serviço: «A nossa ambição não é apenas fornecer ferramentas e recursos práticos, mas também criar uma comunidade forte, partilhando ideias e abordagens para o bem da indústria gráfica como um todo. Ser capaz de reformular a abordagem com confiança é o que impulsionará o crescimento das empresas».