A consultora britânica de tecnologia e engenharia anunciou hoje a sua expansão para Portugal, o seu primeiro escritório na Europa continental. A BJSS originária de Leeds tem operação no Reino Unido, em diversas localizações, e também em Nova York e Houston, nos EUA.
Segundo a empresa, o investimento inicial em Lisboa «excederá os 12 milhões de euros em 18 meses» e a abertura tem o objectivo de «apoiar os clientes ibéricos e internacionais da empresa», revela a empresa, em comunicado.
A BJSS pretende recrutar até 150 consultores de TI para Lisboa para dar suporte à tecnologia, engenharia, consultoria, serviços de cloud, dados e serviços de IA. Os perfis procurados serão engenheiros de software full-stack, especialistas em interface do utilizador (UI) e websites, engenheiros de teste, desenvolvedores de aplicações móveis, engenheiros de dados e consultores de experiência de utilizador (UX).
A operação será liderada por Pedro Ferreira que conta com «vasta experiência na liderança estratégica e operacional de projectos e equipas de larga escala».
Stuart Bullock, director geral da BJSS, explica a aposta em Portugal: «A expansão internacional continua a ser uma estratégia de crescimento essencial para a BJSS e acreditamos que o potencial de desbloquear mais oportunidades no mercado europeu é enorme. A decisão de expandir para Lisboa como a nossa primeira base europeia é um passo lógico nessa estratégia. Significa que podemos estabelecer laços ainda mais estreitos com os nossos clientes europeus, fortalecendo as nossas capacidades de serviço nos mercados ibéricos em rápido crescimento. Estamos genuinamente entusiasmados por dar este passo».