InternacionalMercadoNotícias

Equinix regista receitas de 1,24 mil milhões de euros no segundo trimestre de 2020

A empresa consegue crescer pelo 70º trimestre consecutivo.

A empresa anunciou os resultados do segundo trimestre de 2020, terminado a 30 de Junho, e revela que as receitas cresceram 6%  (8% a moeda constante) em relação ao mesmo período do ano passado, tendo atingido 1,24 mil milhões de euros.

Apesar do ambiente global marcado pela incerteza gerada pela pandemia, a Equinix registou um bom desempenho, registando um crescimento pelo 70º trimestre consecutivo.

Em termos de resultados operacionais, a empresa registou 237,5 milhões de euros, um aumento de 11% face a 2019 com uma margem operacional de 19%. Ao nível do EDITDA, a Equinix reportou 606 milhões de euros e o  resultado líquido foi de 112 milhões de euros, um aumento de 12% em relação ao trimestre anterior.

No segundo trimestre de 2020, a Equinix implementou 8 mil novas interconexões, impulsionadas pelo streaming, videoconferência, clouds corporativas e teletrabalho, e continuou a investir na construção da sua plataforma global em resposta à forte procura por parte dos clientes.

Charles Meyers, president e CEO da Equinix, mostra-se satisfeito com os resultados: «Mesmo perante um ambiente macro incerto originado pela pandemia global, o negócio da Equinix continua a ter um bom desempenho. A procura por infraestruturas digitais nunca foi tão forte, e a nossa relevância permitiu que os nossos clientes respondessem eficazmente aos seus imperativos crescentes e contínuos de transformação digital. O poder da nossa plataforma global e a resiliência e adaptabilidade das nossas equipas globais ajudaram-nos a criar um valor distinto e durável para os nossos clientes, impulsionando resultados fortes e permitindo-nos manter o foco na entrega de um impacto positivo aos nossos muitos stakeholders».