NacionalNotícias

ITSector anuncia crescimento de 25% no primeiro semestre

Os resultados apontam para a continuação de resultados positivos em 2020.

A empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras fechou o 1º Semestre de 2020 com um volume de negócios de 13 milhões de euros, o que representa um crescimento de 25% face a igual período de 2019. Este valor é acima da previsão inicial pré-pandemia da ITSector que rondava os 20%.

A tecnológica conquistou três novos grandes clientes, 2 deles internacionais, já durante a fase da pandemia, o que demonstra a crescente importância do mercado externo, como explica Jorge Ferreira, vice-president e board member da ITSector: «Nos últimos anos temos evoluído consideravelmente além-fronteiras e a aposta mantém-se. No semestre que findou, atingiu cerca de 50% da facturação total».

Segundo o responsável, estes novos clientes «terão uma importante contribuição nas contas de 2020 e nos anos seguintes».

No primeiro semestre, a ITSector admitiu 38 novos colaboradores com perfis da área financeira  e IT, nomeadamente Business Analyst, Project Manager e Testers.

«Os resultados verificados no semestre advêm principalmente do reforço da actividade assente em três pilares: o foco exclusivo no sector financeiro, a capacidade de realização de projevtos em diferentes geografias, incluindo a América do Norte, e o perímetro de serviços se situar na implementação de arquitecturas modernas e da transformação digital» destaca, por seu turno, Jorge Bravo, vice-president e board member da ITSector.