NacionalNotícias

Viva Wallet entra no mercado português

A empresa tem uma nova geração de TPA com tecnologia Android fáceis de desinfectar e sem teclado.

lifeforstock / Freepik

O fornecedor europeu de serviços de pagamento digitais anunciou que chegou a dezassete países europeus, entre os quais Portugal, e que até ao final do ano irá expandir-se para mais cinco mercados.

Criada há dezoito anos, a Viva Wallet nasceu com foco no desenvolvimento de software para bancos e outras empresas do sector financeiro e oferece agora soluções de pagamento inteligentes (físicas e online) para todos os tipos de empresas.

A empresa explica que «os comerciantes ou freelancers podem criar facilmente uma conta comercial  com um IBAN local e em poucos minutos começar a aceitar pagamentos nos seus estabelecimentos, através da vasta oferta de smart TPAs ou da gateway de pagamentos, gratuita e fácil de utilizar, concebida para lojas online».

A Viva Wallet tem uma nova geração de TPA com tecnologia Android fáceis de desinfectar e sem teclado, que aceitam mais de 24 tipos de pagamentos, como VISA, Mastercard, American Express, Apple Pay e métodos de pagamento locais como o Multibanco.

Com a tecnologia no centro das suas operações, a Viva Wallet cria soluções que se ajustam às necessidades dos seus clientes. Durante o confinamento devido ao COVID-19, a empresa desenvolveu a solução Quick Pay para permitir que os comerciantes aceitassem pagamentos remotamente, usando para isso apenas um link.

«A Viva Wallet está a entrar no mercado português para trazer aos comerciantes portugueses e profissionais independentes uma solução de pagamentos que desejavam há já algum tempo: aceitação de cartões com até 0% de comissões em lojas físicas e sites e-commerce, uma conta com IBAN português sem a necessidade de um banco e um cartão de débito empresarial que lhes dá acesso imediato aos seus fundos. Com a liquidação diária de fundos, a aceitação de esquemas locais e internacionais, TPAs Android, aceitação de cartão com smartphone e a possibilidade de activar tudo online instantaneamente, a Viva Wallet é a única solução de pagamentos inovadora, com serviços ininterruptos e que se irá tornar na escolha óbvia das empresas em Portugal», diz Yannis Larios, SVP da Viva Wallet.