NotíciasSegurança

Accenture reforça aposta na segurança e adquire Revolutionary Security

A Accenture volto ao mercado para fortalecer a sua área de cibersegurança com uma nova compra, que vai aumentar ainda mais as capacidades de gestão contra as ameaças.

Freepik

A Accenture adquiriu a Revolutionary Security, uma empresa especializada em cibersegurança nas áreas de Tecnologia de Informação (TI) e Tecnologia Operacional (OT), para oferecer aos clientes acesso a soluções end-to-end nesses segmentos e ter um conjunto de serviços mais completo.

A missão da Accenture Security, o braço da consultora dedicado à cibersegurança, é precisamente «ajudar as organizações a resolver os seus problemas e desafios mais complexos ao nível da cibersegurança, para que se possam defender de eventuais ataques», revela Artur Monteiro, security lead da Accenture Portugal.

A empresa de consultoria tem feito uma forte aposta na área e tem-se fortalecido através de diversas aquisições, entre elas a Deja vu Security, a iDefense, a Maglan, a Redcore, a Arismore, a FusionX) e mais recentemente a Symantec Cyber Security Services e a Context Information Security.

Esta nova compra, em conjunto com as anteriores, «são uma demonstração do compromisso contínuo de investir em áreas que permitam manter os clientes protegidos contra ciberameaças», diz o responsável. Assim, «cada uma destas aquisições representa um conjunto de ofertas de serviços complementares para o portfólio da Accenture». O security lead explica a estratégia que leva à escolha do que comprar: «Procuramos investir em soluções que nos possibilitem alargar a nossa dimensão e recursos, beneficiando, simultaneamente, os nossos clientes. Por norma, pensamos em três factores principais: crescer em termos geográficos, explorar novas áreas e indústria».

Serviços diferenciadores
A empresa de consultoria não revelou o valor nem as condições da aquisição da Revolutionary Security mas esclarece os motivos específicos que a levaram a investir na empresa americana, que tem clientes em diversas indústrias como utilities, serviços financeiros, saúde e telecomunicações.

Artur Monteiro refere que «os pontos fortes passam pelo reforço em segurança tecnológica operacional, cibersegurança industrial, ferramentas para validar controles de segurança em centros de operações e serviços de informações de segurança e gestão de eventos». O portfólio de serviços da Revolutionary Security incluem a avaliação e teste, design e criação de programas e funções de segurança, assim como operações nos sistemas de TI e OT dos clientes. A principal destaque da empresa de cibersegurança é o serviço de simulação de ciberataques e ameaças, LiveFire, que recorre «a situações reais para identificar lacunas nos procedimentos de segurança e monitorização, assim como, nas operações diárias dos colaboradores e tecnologias. Os resultados, decorrentes destes testes, ajudam as empresas a priorizar os ciberameaças internamente», afirma a Accenture, em comunicado.