NotíciasSegurança

WatchGuard conclui operação de compra da Panda Security

Os parceiros da empresa norte-americana vão ter acesso imediato à solução avançada de detecção e resposta de endpoint da Panda através do Early Access Program.

Freepik

A WatchGuard  tinha anunciado a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição da Panda em Março e agora confirmou a conclusão do negócio.

O foco imediato da organização resultante desta aquisição é «fornecer aos parceiros e clientes de ambas as empresas acesso ao portfólio integrado de soluções de segurança», que poderão, assim, «beneficiar de funcionalidades de detecção avançada e de resposta a ameaças, alimentada por inteligência artificial, técnicas de perfil de comportamento e correlação de eventos de segurança, além de vantagens operacionais adicionais, como uma gestão centralizada da rede e dos endpoints», explica a empresa em comunicado.

O Panda Security Early Access Program, lançado esta semana, vai permitir aos revendedores da WatchGuard terão acesso imediato ao Panda Adaptive Defense 360, que inclui recursos da plataforma de proteção de endpoint (EPP) e deteção e resposta de endpoint (EDR).

Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies, explica as vantagens da aquisição: «A aquisição agora concluída da Panda Security e a subsequente integração do seu portfólio na WatchGuard Cloud representam um marco significativo para a empresa e resultarão em benefícios imediatos e de longo prazo para os nossos clientes e parceiros, que terão a possibilidade de responder aos desafios comuns de complexidade da segurança, alterando rapidamente as topologias de rede, os modelos de compra e muito mais».

O responsável salienta ainda as dificuldades que a pandemia trouxe ao processo: «Trabalhar em conjunto neste estágio final de uma grande aquisição e iniciar os esforços de integração durante uma pandemia global foi uma experiência única. Embora tenhamos estado fisicamente separados enquanto trabalhámos em casa, a experiência partilhada aproximou-nos mais rapidamente e validou ainda mais a convicção que a WatchGuard e a Panda serão uma combinação poderosa».

Já Juan Santamaria Uriarte, CEO da Panda Security que agora passa a integrar o conselho de administração da WatchGuard, esclarece como os valores das duas empresas são semelhantes: «Nos seus 30 anos como empresa, a Panda desenvolveu uma forte cultura de paixão, dedicação e compromisso de excelência para com os nossos clientes e para nós próprios. A cultura e o foco da WatchGuard reflectem os nossos e, agora que damos início a um novo capítulo como membros da equipa da WatchGuard, é com entusiasmo que enfrento tudo o que realizaremos em conjunto».

Como parte da transacção, a Investing Profit Wisely (IPW) junta-se à Vector Capital e à Francisco Partners como accionista da WatchGuard Technologies.