NotíciasSegurança

HP anuncia soluções para garantir a segurança dos dados em teletrabalho

A empresa vai disponibilizar gratuitamente o HP Sure Click Pro até 30 de Setembro.

A HP Inc. anunciou novas soluções avançadas de segurança para garantir uma protecção total às empresas e aos seus colaboradores em modelo de teletrabalho e dando mais um passo na sua estratégia de garantir a máxima segurança nos endpoints.

Entre as novidades está o HP Pro Security Edition, um sistema de isolamento de aplicações com protecção dos endpoints com deep learning para computadores com Windows, que garante uma segurança de nível empresarial a PME. A solução vai estar disponível em PC HP Elite seleccionados no Verão de 2020.

Já o HP Proactive Security é o serviço de segurança para endpoints «mais avançado do mundo», diz a empresa., em comunicado. Este serviço gerido ajuda as empresas de pequena e média dimensão a defenderem-se contra ciberataques sem alterar o comportamento do utilizador e sem aumentar o workload das TI, já que a protecção é monitorizada e gerida pelos especialistas de cibersegurança da HP.

Os dados e os dispositivos da empresa ficam em segurança com múltiplos layers de protecção proactiva, aplicando tecnologias de deep learning e de isolamento que protegem os endpoints e reduzem o risco. A solução garante uma visibilidade holística do estado da protecção dos equipamentos e faculta dados detalhados sobre ataques bloqueados através da HP TechPulse. Esta ferramente está acessível através de um dashboard simples que está acessível em qualquer altura e em qualquer lugar.

O HP Proactive Security está disponível para clientes elegíveis em modo piloto e deverá estar disponível a clientes e parceiros em todo o mundo ainda em Abril de 2020.

Outras das inovações apresentadas é o HP Sure Click Enterprise. Esta é uma solução de isolamento e quarentena aplicacional para endpoints, que os protege dos ataques mais sofisticados e garante os mais avançados dados sobre ameaças e em tempo real às equipas que lidam com a segurança informática nas organizações. A ferramenta permite que os clientes acedam a protecção em tempo real,  garantam o isolamento ao nível das tarefas e a máquinas virtuais não-persistentes, protegendo todos os utilizadores que estão dentro e fora da rede.

Além disso, oferece capacidades adicionais, incluindo a protecção das credenciais dos utilizadores contra ataques de phishing e analítica automatizada contra ameaças da cloud. A solução, que será comercializada a partir de Maio, suporta implementações de grande escala com políticas sofisticadas e gestão de ameaças, disponibilizadas através de servidores no perímetro da empresa ou de serviços de cloud HP com certificação ISO 27001/ SOC2 type II.

Por último, a empresa  vai disponibilizar gratuitamente para download o HP Sure Click Pro. A oferta, para equipamentos HP e não HP, é  realizada em virtude do cenário excepcional que se vive e por isso é válida até 30 de Setembro. O  Sure Click Pro vai ajudar os utilizadores a protegerem-se contra as ameaças presentes na web, no email e nos documentos.

«No ambiente de trabalho dos dias que correm, o PC é cada vez mais relevante e a segurança informática deve ser uma preocupação primordial. Com o crescimento das ciberameaças, existe uma necessidade real de soluções que protejam, detectem e recuperem os PC», explica Alex Cho, presidente de personal systems da HP Inc.

«As novas soluções da HP oferecem uma combinação única de tecnologias de segurança cloud, IA e hardware para garantirem uma maior protecção e garantirem a cibersegurança nas empresas – desde os negócios emergentes até às grandes multinacionais», acrescenta o responsável.