NacionalNotícias

Sage ajuda PME a lidar com a crise do COVID-19

Unsplash

A empresa de soluções de gestão empresarial está a oferecer, através da sua plataforma online de e-learning – Sage University – sessões de esclarecimento gratuitas para auxiliar as PME portuguesas a trabalhar remotamente e a lidar com a crise do COVID-19.

Além de sessões sobre diversas temáticas como o teletrabalho e a gestão das emoções, a Sage tem também disponível um consultório online para esclarecimento de dúvidas dos clientes, relacionadas com o impacto jurídico-laboral das novas medidas.

Já equipa de desenvolvimento de produto da Sage, que está a 100% em teletrabalho, está focada nas principais alterações legais e fiscais ao software, para «providenciar aos clientes a tranquilidade de que as suas operações continuarão a decorrer com toda a segurança e dentro do enquadramento legal».

Assim, a empresa já disponibilizou as actualizações necessárias às suas várias soluções de recursos humanos, em resposta ao conjunto de medidas decretadas pelo Governo no âmbito do COVID-19. As soluções Sage for Accountants, Sage 50cloud, Sage 100cloud, Sage Business Suite, Sage Gestexper e Sage Plus já permitem que os clientes e parceiros que as utilizam continuem a trabalhar em conformidade com a legislação mais recente, nomeadamente porque já permitem o processamento dos regimes excepcionais de proteção social dos trabalhadores e lay-off simplificado.

Josep María Raventós, country manager da Sage, explica a estratégia da empresa: Na Sage, queremos, agora mais do que nunca, que os nossos clientes e parceiros saibam que estamos 100% disponíveis para os ajudar em qualquer âmbito que permita aos seus negócios continuar a avançar».